terça-feira, 8 de novembro de 2011

Vida de adolescente

Vida de adolescente

O livro O que rola na escola conta a história de alguns adolescentes: Júlia , Nicanor , Fábio e Diego.
Júlia acaba de se mudar para uma escola nova e logo nos primeiros dias de aula , fez amizade com Nicanor , Fábio e Diego.
Nicanor era o menino mais engraçado da turma , tinha sempre uma piadinha para contar seu sonho era se tornar comediante ou se não professor de português.
Fábio , esse comia muito , tudo o que acontecia ele queria comemorar na cantina.
Diego adorava jogar basquete , ele e Nicanor eram destaques da equipe.O pai de Diego  havia falecido dois anos antes dele entrar para o time , vítima de bala perdida , seu  pai também jogava basquete e era seu maior incentivador.
O livro fala o que rola na maioria das escolas como:amizades , brincadeiras , discussões , bilhetinhos apaixonados , namoros entre outras coisas , só que de uma forma engraçada.

O que rola na escola é um ótimo livro para refletir sobre as atitudes a serem tomadas pois no livro também fala não de uma forma direta mas diz que nós não devemos ir pela cabeça dos outros porque tem gente que diz:”a minha amiga fez eu vou fazer também” só que não é assim e muitas vezes somos pressionadas por namorados que dizem se você me ama de verdade me prova e a pessoa acaba perdendo a cabeça e faz o que ele quer só que se arrepende mais tarde e com Júlia foi diferente mais eu não vou contar o que acontece depois , vale a pena você pegar para ler.




Nenhum comentário:

Postar um comentário